Cylinda

Desenhado por Silvana Angeletti e Daniele Ruzza, o candeeiro Cylinda 218 é uma das últimas novidades da Oluce e uma das peças mais impressionantes da dupla italiana. De uma grande simplicidade, o candeeiro de mesa é apenas composto por um cilindro sobreposto por um circulo descentrado em metal, no entanto a qualidade e atenção ao detalhe fazem do Cylinda 218 uma peça intemporal perfeita para um escritório doméstico, mesa de apoio ou quarto.

Hayon x Nani

Jaime Hayon voltou a fazer das ‘suas’ e criou uma imaginativa colecção de tapetes para a Nanimarquina. Apresentada em Milão, a Hayon x Nani apresenta uma imagem sonhadora, livre e repleta de sentido de humor.
Tufados à mão, os tapetes são produzidos através de uma pistola manual que transmite de forma fiel através da lã os desenhos originais de Hayon. De linhas orgânicas, os desenhos à primeira vista caóticos revelam o mundo criativo do designer espanhol, saltando para a vida tartarugas, lábios, mãos, bancos, peixes, seres meio homens, meio pássaros… fantástico!

Tibbo

Uma das novidades que mais no chamou a atenção foi a nova linha de mobiliário Tibbo da Dedon. Desenhada pela dupla Edward Barber & Jay Osgerby, a Tibbo combina mestria na construção, conforto excepcional e grande leveza num design inesquecível, elegante e puro, como seria de esperar dos designers britânicos. Com uma estrutura em madeira de teca de origem sustentável, a nova colecção oferece uma grande durabilidade, seja no interior ou exterior da casa.

Riva

Desenhada por Jasper Morrison, a colecção Riva da Kettal condensa todo o talento do designer britânico, cruzando simplicidade, linhas essenciais e materiais de qualidade. Proporcionando que se desfrute do exterior de uma forma agradável e elegante, a Riva apresenta uma completa selecção de peças em teca, incluindo sofás, cadeiras, mesas e poltronas. Reinventando as tradicionais peças de mobiliário em teca, esta linha da Kettal é perfeita para qualquer espaço exterior devido ao seu conforto e bom aspecto.

Fortuny

Na história do design, poucas são as criações que estão continuamente a ser reinterpretadas, mantendo no entanto a sua distinta personalidade. Um desses casos é o candeeiro Fortuny da Pallucco, criado em 1907 pelo negociante de tecidos, cenógrafo e artista Mariano Fortuny. Quebrando com as dificuldades técnicas e regras estéticas da época, o icónico candeeiro continua hoje a ser uma peça relevante pela sua beleza e luz acolhedora. Tendo ao longo dos anos sido reintroduzido pela Palluco, seja na versão original ou em novas versões que exploram o mundo dos têxteis e da moda, o Fortuny é agora apresentado como uma nova ‘roupa’ criada com tecidos da companhia italiana Rubelli. Disponível em diversos estilos, o candeeiro continuará a ser uma peça incontornável do design italiano.

IO

Com uma forma de um pequeno disco lunar curvado, o candeeiro IO da Fontana Arte é especialmente apelativo pela simplicidade e funcionalidade. Desenhado pelo trio Claesson Koivisto Rune, o candeeiro aparenta estar suspenso, próximo da parede sem lhe tocar, permitindo que a luz se difunda de forma acolhedora. Elegante e minimalista, o IO possui um difusor que roda 360º, dirigindo a luz para onde é necessária, sendo o excelente para um quarto, sala ou corredor.

Sag

Desenhado por Oki Sato, mais conhecido como Nendo, o Sag é uma das peças mais funcionais da MDF Italia. Representando um poliedro, este prático banco e mesa de apoio apresenta uma base muito original, desenhada como se fosse uma peça única dobrada sobre si própria. De uma grande leveza devido à base côncava em arco, o Sag destaca-se pela suavidade das linhas e imagem escultural, bem como pela sua robustez e multi-funcionalidade, perfeito para utilizar em várias zonas da casa, até no exterior.

Tyke

Uma função simples é tornada num objecto especial por Kostantin Grcic para a Magis. Expor objectos e as nossas colecções favoritas, arrumar livros e jarras com flores, a estante Tyke, da colecção The Wild Bunch, tem espaço para tudo. Através da sua estrutura em aço pintado inclinada contra a parede, a elegante estante da marca italiana oferece diversas dimensões e configurações em branco e preto, perfeita para qualquer sala, escritório e cozinha.

Serena

Conhecida pela originalidade das suas criações, a designer espanhola Patrícia Urquiola é autora de uma das mais recentes novidades da Flos, o candeeiro Serena. “Inspirado pelo mundo natural, por folhas de diferentes formas e cores que se transformam em engenhosos difusores, reflectindo ou permitindo que a luz passe. O Serena é um candeeiro que se pretende encaixar nos mais variados ambientes, é doméstico por natureza”, refere a designer.

Coppélia

Com um elegante sentido de surpresa, uma bonita boneca mecânica magicamente ganha vida no famoso ballet Coppélia. Os movimentos sinuosos da bailarina deixam uma imagem delicada no ar, que inspirou Arihiro Miyake a desenhar este escultural candeeiro de suspensão para a Moooi.
A dança graciosa, proporcionada pela estrutura em fio metálico, leva o espectador a dezenas de LED’s luminosos que definem o contorno deste clássico candelabro. O candeeiro suspenso Coppélia ganha vida através deste movimento e das luzes cintilantes.