Flow

FlowOriz1.jpg

Desenhada por Lukas Scherrer, fundador do estúdio Shibuleru, a poltrona de baloiço Flow é uma das últimas novidades da Living Divani e uma peças mais esculturais da marca italiana. Destacando-se pela estrutura ultra-leve pintada em aço pintado e por poder ter o assento revisto a tecido ou pele, esta peça proporciona um grande conforto e devido ao seu movimento uma forma de ver o mundo de outro modo.

FlowVert1.jpg

Ozma

ozma-1.jpg

Circular e concêntrica, Ozma da Tonelli é um espelho de parede com uma parte traseira de madeira pintada de preto e um círculo central em metal dourado. Devido a um design extremamente versátil e elegante por Viola Tonucci, o Ozma pode mudar o seu aspecto: a parte central pode ser separada para se tornar uma peça central reflectora, cujo design essencial sugere a ideia dos espelhos de água utilizados nos tempos antigos pelos adivinhos. A parte que permanece ligada à parede é refletida e revestida em prata, com um pequeno anel no centro que marca um ponto, uma abertura que revela um segredo: aqueles que olham com atenção podem vislumbrar uma mensagem refletida. Colocando as duas partes de volta à sua configuração inicial, a luz dourada entre elas reaparece. O nome Ozma é inspirado pelo filme The Wizard of Oz, baseado na famosa história de Frank Baum.

ozma-2.jpg
ozma-3.jpg

Brick Lane

Lema_22_23-Brick-Lane-Selecta-Sign-Tod.jpg

Formas quadradas e uma grande suavidade, opostos que se atraem no sofá Brick Lane, desenhado por Christophe Pillet. Intérprete perfeito da filosofia baseada no conforto, Pillet interpretou este aspecto essencial para Lema, que transforma conforto e modularidade em traços essenciais das suas colecções. Um jogo equilibrado de geometrias e volumes que se reproduzem para uma nova peça de mobiliário que cultiva a ambição de se transformar num clássico do futuro, capaz de ser introduzido em qualquer ambiente privado ou público. Para além das formas essenciais, este sofá caracteriza-se pelo mecanismo avançado, sabiamente escondido no seu interior, permitindo reclinar o encosto e avançar o assento, assegurando o máximo conforto. A atenção ao detalhe e os acabamentos também não foram deixados ao acaso, algo sempre característico nas peças na Lema.

Lema_25-Brick-Lane.jpg
Lema_21-Brick-Lane.jpg
Lema_16_17-Brick-Lane.jpg
Lema_18_19-Brick-Lane-Selecta-Mansion-Tod.jpg

Bulb

bulb.jpg

O Bulb, desenhado por 1966 por Ingo Maurer, foi incluído em 1969 na colecção de design do MoMA em Nova Iorque. A fotografia a preto e branco mostra um modelo vintage na montra de uma antiga loja da marca em Munique, na Kaiserstrasse 47, localização que na altura era o outlet da fábrica da Ingo Maurer. Um misto de celebração da clássica lâmpada incandescente e de referência não descrita pelo criador ao homem Michelin, o Bulb tem uma base metálica cromada e um difusor em vidro cristalino de Murano, sendo um das peças mais icónicas da Ingo Maurer.

bulb_showroom.jpg
bulb_kaiserstrasse.jpg

Milano 2015

Milano2015_ambientata_QUADRATA_.jpg

A Fontana Arte prestou homenagem a Milão, a sua cidade de origem, com um elegante e exclusivo candeeiro de mesa: o Milano 2015. Desenhado por Carlo Colombo, o candeeiro é produzido em mármore Carrara, o melhor e mais valioso mármore, favorito desde sempre dos escultores e artistas para suas criações. Este candeeiro possui uma placa Led que brilha de forma mágica, tornando mais visíveis os veios do mármore. Um botão embutido controla a intensidade da luz com um dimmer electrónico. Uma placa de alumínio acetinado, esmaltada e gravada com o nome do candeeiro, corre verticalmente dentro do corpo e esconde o cabo de alimentação vermelho. Milano 2015 é um candeeiro elegante, produzido em edição limitada. Apenas 100 peças estão disponíveis em todo o mundo, cada um completo com um certificado de autenticidade.

Milano2015_3.jpg
milano2015_2.jpg

Torquemada

torquemada_poltroncina_rovere_scolpito_3.jpg

“Por vezes, temos uma opinião péssima sobre os Cro-Magnons, dos seus amigos Neanderthal e da família Flintstone. Felizmente, eles eram muito mais sofisticados do que podemos imaginar.” refere Philippe Starck. A colecção Torquemada, concebida pelo designer francês para a Driade, é aparentemente imperfeita e muito original, sendo composta por uma mesa, cadeiras e um banco. Cada uma das peça também está disponível numa versão mais especial, em carvalho cinzelado, que destacando a autenticidade do mobiliário artesanal.

b2_2__1.jpg
torquemada_tavolo_1_1.jpg
torquemada_dettaglio_1.jpg

ISP

ISP_catalogue _32.jpg

Outro candeeiro? Sim. Mas este é como nenhum outro criado anteriormente. Concebido pelo russo Ilia Sergeevich Potemine em oposição consciente aos artefactos padrão de nosso tempo, o candeeiro Potemine é mais como uma bela tocha, passada entre atletas numa corrida. Sem interruptores ou lâmpadas visíveis, o candeeiro da DCW é uma obra de arte, uma peça de engenharia notável, onde o supérfluo está oculto e apenas a forma sublime se apresenta, esteja ligado ou apagado.

ISP_TABLE_OPEN1.jpg
ISP_APPLIQUE_LEFT1.jpg
ISP_APPLIQUE_LEFT.jpg
ISP_TABLE_OPEN.jpg

Clarissa

clarissa2.jpg
Clarissa-Armchair-1.jpg

Um assento e o seu negativo: num lado, abrange e protege, no outro, abre e recebe. Uma ambivalência clara separa elaboradamente a forma e o conteúdo, a imagem e o conceito. A poltrona desenhada por Patricia Urquiola para a Moroso fala uma linguagem dupla, geométrica no exterior e suave e confortável no interior.
O impacto é intenso e tudo é um jogo de contraste: o assento tridimensional parece implicar a dupla dimensão do desenho, as cores sobrepostas não se dividem mas complementam-se, a tensão não é aliviada, mas estabilizada. Clarissa é uma poltrona dinâmica e essencial, pronta para a acção, mas aberta ao relaxamento, a uma suspensão temporária de atividade.

Clarissa_03.jpg
clarissa9-2.jpg

Shade

shade_1.jpg

A colecção Shade da Nanimarquina é inspirada pelos momentos mágicos da natureza, onde as cores derretem e falam por si mesmas. A designer Begüm Cana Özgür enfatiza: “Este é um tapete plano feito à mão que gera uma incrível e equilibrada difusão de cores. A superfície projecta uma sensação de tranquilidade e bem-estar que é balançada pela vibração penetrante das cores.”
Esta coleção de grande simplicidade e elegância reflete um processo técnico complexo para alcançar a densidade, regularidade e fluidez do efeito desejado. Dois tons convergem em cada tapete, um vertical e um horizontal, no mesmo plano, utilizando harmoniosamente seis tons de transição.
A colecção Shade está disponível em três combinações de cor: do turquesa à beringela, do vermelho-terra ao azul Klein, e da framboesa ao verde floresta.

shade_3.jpg
shade_2_1.jpg
shade_2.jpg
shade_5.jpg

Cosy

cover_cosy1.jpg

O sofá Cosy da MDF Italia surgiu da ideia de oferecer um alto conforto com um gesto reconfortante, caloroso e familiar. As linhas suaves e intemporais, o design abrangente, a adaptabilidade e carácter versátil fazem do Cosy um sofá que oferece o máximo conforto numa ampla gama de situações, ambientes e estruturas.
A colecção desenhada por Francesco Rota está disponível com assentos de diferentes profundidades e comprimentos; costas com diversas alturas, composições alinhadas ou de canto; e pode ser complementada com mesas de apoio e almofadas adicionais.
Um sistema altamente versátil concebido para que o utilizador final possa escolher a sua composição favorita que irá satisfazer as suas necessidades e misturar-se em qualquer ambiente, estilo ou gosto.

cosy01709_109_CC_MI.jpg
cosy_divano-angolare-design-cosy-3.jpg
cosydivano-angolare_design-cosy-6.jpg
cosydivano-angolare_design-cosy-2.jpg