Iluminação

Cloche

O candeeiro Cloche apresenta-se como a versão em plástico do Pudding, uma peça do arquivo histórico da Fontana Arte desenhado em 1995. Fazendo lembrar uma forma de um pudim, este candeeiro de aspecto industrial conjuga um design intemporal com cores suaves e contemporâneas, tais como cinzento escuro, amarelo mostarda e branco translúcido. Enquanto as versões opacas fornecem a iluminação perfeita para cozinhas ou salas de jantas, o modelo em branco cria um efeito mágico que realça o original difusor.

Kuddelmuddel

Desenhado por Tobias Reischle, o candeeiro de mesa Kuddelmuddel representa a essência da Ingo Maurer, juntando funcionalidade, ironia e um design escultural. O nome do candeeiro (confusão em alemão) é bastante óbvio quanto à forma do Kuddelmuddel, no qual o longo fio assume um papel essencial no aspecto deste modelo de mesa. Com uma base circular, que serve igualmente de recipiente para arrumar o cabo de corrente, o candeeiro da Ingo Maurer é perfeito para iluminar qualquer espaço de trabalho.

Snoopy

O nome deste candeeiro desenhado em 1967 por Achille & Pier Giacomo Castiglioni para a Flos não podia ser mais evocativo. A forma escultural do candeeiro faz uma perfeita alusão ao perfil da conhecida personagem animada, mas também se afirma como o ponto focal deste clássico do design italiano. Formado pelo perfeito equilíbrio entre a sólida base em mármore Carrara e a campânula superior em metal pintado preto, o Snoopy é definitivamente uma das peças mais marcantes que os irmãos Castiglioni criaram em conjunto, um candeeiro perfeito para vários ambientes, seja um escritório, quarto ou sala de estar.

Albedo

Desenhado pelo Studio Drift, o Albedo é um candeeiro de suspensão impressionante devido à sua leveza visual e aspecto etéreo. Produzido pela Fontana Arte, o candeeiro possui um bonito difusor em tecido plissado em forma de flor, proporcionando uma aura poética e uma iluminação extremamente acolhedora. Com o seu design orgânico e original, o Albedo é certamente um candeeiro perfeito para salas de refeição ou espaços informais.

AIM

A simplicidade, ligeireza e design engenhoso fazem do AIM da Flos uma das criações mais impressionantes dos irmãos Ronan & Erwan Bouroullec. “A ideia geral que regeu este projecto foi criar um candeeiro que pudesse ser infinitamente ajustado para satisfazer todas as necessidade de iluminação. Desenvolvemos um novo tipo de candeeiro que se posiciona naturalmente num espaço - como uma planta - com longos cabos que proporcionam o máximo de liberdade para ajustar a direcção e altura da fonte de luz,” referem os irmãos.

In The Tube

Produzido pela DCW Éditions, o candeeiro In The Tube aparenta ser um clássico dos anos quarenta, no entanto foi desenhado em 2015 pelo arquitecto Dominique Perrault e pela designer Gaëlle Lauriot-Prévost. Remetendo para o charme dos meados do século XX, esta colecção foi criada com o objectivo de ser bastante original, quase inquebrável, intemporal e para emitir uma luz bastante acolhedora. Disponível em versão de mesa, parede e suspensão, o In The Tube será certamente um clássico do futuro.

Superluna

Nascido na Bulgária, mas tendo vivido em Israel a partir dos 15 anos, Victor Vasilev é sem dúvida o designer deste país de leste mais reconhecido internacionalmente. Desenhando peças para algumas das marcas italianas mais conceituadas, Vasilev é o autor do escultural candeeiro Superluna da Oluce. Destacando-se pela sua forma original, constituída por duas meias esferas colocas numa haste vertical, o Superluna fornece uma luz acolhedora e de baixo consumo, devido à iluminação LED. Devido às meias esferas rotativas, tal como dois satélites de um planeta, O Superluna possibilita a criação de diferentes ambientes, conforme a orientação dos difusores. Disponível em branco ou preto.

Lampe Gras 205

Favorito de arquitectos, artistas e criativos ao longo da história, o candeeiro 205 da Lampe Gras é um ícone incontornável do século XX. Criado em 1921 por Bernard-Albin Gras, o candeeiro possui um charme industrial e durabilidade apenas possível nos produtos que sobrevivem ao teste do tempo. Conjugando funcionalidade, robustez e uma variedade de apelativos acabamentos, o modelo 205 é uma peça essencial nos mais variados espaços, seja um atelier de um artista, um quarto ou escritório.

OK

Inspirado pelo clássico Parentesi, desenhado por Achille Castiglioni e Pio Manzù em 1971, o candeeiro OK da Flos é claramente um ícone do futuro, pela sua ligeireza, funcionalidade e inovação técnica. Tal como o seu designer Konstantin Grcic refere, "desenhar um candeeiro já não se limita a trabalhar em torno da lâmpada. Actualmente, significa desenhar a própria lâmpada ou fonte de luz. Isto desafiou-me a pensar no Parentesi, um candeeiro que celebrava a lâmpada tradicional de forma bela e eficaz. Seria possível repensar o Parentesi mais uma vez e passar a torcha de Manzù-Castiglioni para o futuro?" Disponível em branco, preto, amarelo e cromado, o OK é definitivamente um dos nossos candeeiros favoritos.

Lucky Star

A Driade é conhecida pela originalidade das suas criações e a família de candeeiros Lucky Star não é excepção. Inspirados pela beleza de uma noite estrelada, Maurizio Galante & Tal Lancman criaram uma série de constelações em forma de candeeiro. Consistindo numa série de pontos de luz com podem ser movidos com um simples gesto, formando formas geométricas ou formatos aleatórios. Venha ver a versão de pé na nossa loja.