As combinações de materiais são algo cada vez mais comum, no entanto a cadeira Cyborg da Magis é particularmente única pela combinação muito original entre o assento em policarbonato e costas em palinha, contraplacado, tecido ou madeira maciça. Desenhada por Marcel Wanders, esta cadeira apresenta ainda mais uma versão com costas em vime, definitivamente a nossa favorita. Inspirada pelo termo ciborgue, criado pelo cientista Manfren Clynes, a cadeira da marca italiana adapta ao mundo do design a noção de uma fusão entre a mente e a matéria, entre componentes orgânicos e sintéticos, simplesmente perfeita!
Sherman 93
Seguindo as pisadas do modelo Sherman mais espaçoso, a versão estreita com 93 cm é igualmente elegante, confortável e intemporal. Desenhado por Rodolfo Dordoni para a Minotti, o Sherman 93 é perfeito para ambiente mais acolhedores ou simplesmente para quem gosta de estar sentado de forma mais vertical. Disponível com base em alumínio polido ou pintado preto e com capas em tecido ou pele, o Sherman 93 é sem dúvida uma das peças que incorpora melhor a noção de sofisticação e qualidade da Minotti.
Couture
Apresentada recentemente em Milão, a poltrona Couture da BD Barcelona materializa na perfeição o conceito da marca espanhola, que se tornou um ponto de encontro entre design e arte. Desenhada pela dupla franco-sueca Emma Marga Blanche e Fredrik Färg, a poltrona destaca-se pela imagem única, mas essencialmente pela forma inovadora como foi construída. Quebrando com as tradicionais técnicas de tratar madeira, a poltrona utilizada uma forma única desenvolvida pelos designers, no qual o contraplacado é cosido com uma máquina de costura industrial, criando um padrão orgânico, que se assemelha ao crescimento da madeira. Sendo o resultado da fusão entre poesia e design, trabalho manual e mecânico, a poltrona Couture é uma peça verdadeiramente especial!
Cinemascope
As criações de Philippe Starck são usualmente extravagantes, mas a sua última criação para a Driade destaca-se pelo declarado conforto. Tal como a maioria das suas analogias teatrais, a Cinemascope partiu da ideia que “se todos os presidentes e reis no mundo tivessem uma poltrona confortável como esta, podem imaginar como as suas ideias, conversas e decisões mudariam? A Cinemascope é a poltrona que pode salvar o mundo,” refere Starck com ironia. Devido ao seu assento largo e confortável, mecanismo de baloiço e design intemporal, a nova poltrona da Driade é definitivamente uma peça essencial em qualquer sala, escritório ou espaço de relaxamento e contemplação!