Mobiliário

Victoriano

Victoriano-2.jpg

Com o seu aspecto sumptuoso, a Victoriano, uma cama estofada com uma estrutura de madeira maciça, é inspirada por elementos estilísticos do passado atualizados com um toque contemporâneo. Desenhada por Roberto Lazzeroni para a Lema, a Victoriano possui uma cabeceira alta, ligeiramente curvada nos lados para acomodar o colchão e embelezada pela costura central, estando ligada à estrutura da cama por uma linha contínua e suave, resultando num peça elegante que se adapta aos mais variados ambientes, desde o clássico ao moderno. 

RID-Copertina-victoria.jpg
RID-LEMA_bed-VICTORIA_Roberto-Lazzeroni-02.jpg

Slab

slab_natural_chair-014_2.jpg

Inspirada pela posição e comportamento de um touro, a Slabe representa o aspecto assustador e equilíbrio muscular do animal através da sua forma escultural. Cada cadeira possui proporções generosas, materialidade sólida e é suavizada com uma borda de raio suave.
Comemorando a beleza natural do carvalho, esta cadeira empilhável da Tom Dixon é uma peça robusta construída em formas angulares de simplicidade convidativa. A sua superfície é profundamente escovada para expor o grão do carvalho natural.

slabchair_natural_cutout.jpg
slab_chair_stack_natural_cutout.jpg

Spring

spring4378-7106039.jpg

A ideia para o Spring passou do conceito de formas sólidas geométricas para um excelente sofá básico, confortável e elegante, com um forte impacto visual. Desenhado por Patrícia Urquiola, o Spring é um sofá acessível, com capas completamente removíveis e, como seus predecessores na colecção Moroso, possui a mesma atenção absoluta aos detalhes e materiais de alta qualidade. Uma solução original, ideal para as exigências da vida contemporânea.

spring59.jpg
spring214.jpg
spring411.jpg

Fuji

fujipouf-poggiapiedi-design_3.jpg

Fuji é uma pequena coleção de assentos casuais desenhada por Francesco Rota para a MDF Italia, cujos volumes grandes, generosos e suaves, como igualmente a silhueta trapezoidal, evocam a forma cónica do vulcão japonês.
Disponíveis numa ampla selecção de tecidos e cores, os poufs facilmente de adaptam a qualquer ambiente, como complemento numa sala de estar, quarto, zona de espera ou concentração. 

fujipouf-poggiapiedi-design_11.jpg
fuji01709_106_CC_NY.jpg
fuipouf-poggiapiedi-design_6.jpg
fujipouf-poggiapiedi-design_5.jpg

Bea

bea-design-roberto-lazzeroni-1-b.jpg


Síntese de um pensamento contemporâneo de espírito vintage, a cadeira Bea desenhada Roberto Lazzeroni para a Lema destaca-se pelo sua forma leve e sofisticada, adaptando-se aos mais variados ambientes domésticos. Igualmente ideal para espaços públicos, a Bea forma um conjunto perfeito com a poltrona Bice, à qual foi buscar as proporções, elegância e formas envolventes. 

BEA_2.jpg
BEA_1.jpg

Sofá Officina

Officina_3seater_sofa_ocher_171020_132641.jpg

Complementando as cadeiras, mesas e complementos Officina, a Magis lançou recentemente uma linha de sofás para completar a colecção desenhada pelos irmãos Bouroullec. Juntando uma estrutura em ferro forjado com a suavidade e conforto das almofadas, o sofá reflecte a abordagem orgânica ao design de Ronan e Erwan Bouroullec com a tradição italiana, uma verdadeira homenagem a uma das mais antigas técnicas de trabalhar o metal. Disponível por encomenda na nossa loja.

Officina_3seater_sofa_divina_front_171020_132638.jpg
Officina_2seater_sofa_divina_171020_132635.jpg
Officina_3seater_sofa_divina_detail_back_171020_132636.jpg
Officina_armchair_octoman.jpg

Flow

FlowOriz1.jpg

Desenhada por Lukas Scherrer, fundador do estúdio Shibuleru, a poltrona de baloiço Flow é uma das últimas novidades da Living Divani e uma peças mais esculturais da marca italiana. Destacando-se pela estrutura ultra-leve pintada em aço pintado e por poder ter o assento revisto a tecido ou pele, esta peça proporciona um grande conforto e devido ao seu movimento uma forma de ver o mundo de outro modo.

FlowVert1.jpg

Brick Lane

Lema_22_23-Brick-Lane-Selecta-Sign-Tod.jpg

Formas quadradas e uma grande suavidade, opostos que se atraem no sofá Brick Lane, desenhado por Christophe Pillet. Intérprete perfeito da filosofia baseada no conforto, Pillet interpretou este aspecto essencial para Lema, que transforma conforto e modularidade em traços essenciais das suas colecções. Um jogo equilibrado de geometrias e volumes que se reproduzem para uma nova peça de mobiliário que cultiva a ambição de se transformar num clássico do futuro, capaz de ser introduzido em qualquer ambiente privado ou público. Para além das formas essenciais, este sofá caracteriza-se pelo mecanismo avançado, sabiamente escondido no seu interior, permitindo reclinar o encosto e avançar o assento, assegurando o máximo conforto. A atenção ao detalhe e os acabamentos também não foram deixados ao acaso, algo sempre característico nas peças na Lema.

Lema_25-Brick-Lane.jpg
Lema_21-Brick-Lane.jpg
Lema_16_17-Brick-Lane.jpg
Lema_18_19-Brick-Lane-Selecta-Mansion-Tod.jpg

Torquemada

torquemada_poltroncina_rovere_scolpito_3.jpg

“Por vezes, temos uma opinião péssima sobre os Cro-Magnons, dos seus amigos Neanderthal e da família Flintstone. Felizmente, eles eram muito mais sofisticados do que podemos imaginar.” refere Philippe Starck. A colecção Torquemada, concebida pelo designer francês para a Driade, é aparentemente imperfeita e muito original, sendo composta por uma mesa, cadeiras e um banco. Cada uma das peça também está disponível numa versão mais especial, em carvalho cinzelado, que destacando a autenticidade do mobiliário artesanal.

b2_2__1.jpg
torquemada_tavolo_1_1.jpg
torquemada_dettaglio_1.jpg

Clarissa

clarissa2.jpg
Clarissa-Armchair-1.jpg

Um assento e o seu negativo: num lado, abrange e protege, no outro, abre e recebe. Uma ambivalência clara separa elaboradamente a forma e o conteúdo, a imagem e o conceito. A poltrona desenhada por Patricia Urquiola para a Moroso fala uma linguagem dupla, geométrica no exterior e suave e confortável no interior.
O impacto é intenso e tudo é um jogo de contraste: o assento tridimensional parece implicar a dupla dimensão do desenho, as cores sobrepostas não se dividem mas complementam-se, a tensão não é aliviada, mas estabilizada. Clarissa é uma poltrona dinâmica e essencial, pronta para a acção, mas aberta ao relaxamento, a uma suspensão temporária de atividade.

Clarissa_03.jpg
clarissa9-2.jpg