Parasol

Os chapéus de sol são um complemento essencial para o conforto no exterior e a linha Parasol da Dedon é sem dúvida uma excelente solução. Apesar da sua elegância e leveza visual, os chapéus Parasol são especialmente robustos e funcionais. A tela resistente aos raios UV, que repele sujidade e água, bem como os componentes metálicos de qualidade, faz com que os Parasol sejam muitos fáceis de manter. Absolutamente perfeito!

Tornado

Desenhada por Rodolfo Dordoni para a Roda, a Tornado é uma mesa com uma grande personalidade que se destaca pelo seu design bem equilibrado. Com um tampo composto por três pranchas de teca maciça e uma base em forma de cavalete em aço, a mesa é perfeita para estar num pavimento de pedra ou relva e ser um ponto central do convívio no exterior.  Devido à leveza visual da estrutura, o tampo da Tornado parece levitar no ar, anulando todas as referências à força da gravidade.

Lampe Gras Outdoor

Desenhada em 1921 por Bernard-Albin Gras, a colecção Lampe Gras é um dos grandes clássicos do design francês, apreciado por gerações de arquitectos, designers e coleccionadores pela sua elegância, aspecto industrial e funcionalidade. A linha Outdoor é especialmente apelativo para dar aos espaços exteriores uma imagem original, sem negligenciar o aspecto prático, sendo ideal para iluminar varandas, pátios ou jardins. Desenhados para serem bastante resistentes e resistentes à água e constrídos em aço inoxidável 316, os modelos de exterior também estão preparados para estarem instalados perto do mar, expostos à neve e aguentar temperaturas extremas.

Park Life

Simplicidade e qualidade são algumas das características que podemos atribuir à linha Park Life, desenhada por Jasper Morrison para a Kettal. Com a sua leveza visual e robustez perante os elementos, o mobiliário Park Life adapta-se a uma infinidade de utilizações, desde a piscina, zonas de refeição, lounge ou até perto do mar. Para além da vasta selecção de cores, esta colecção apresenta um grande conforto, bem como pode ser empilhada, facilitando o armazenamento durante no inverno.

Taccia Small

Uma das mais emblemáticas criações de Achille Castiglioni (e do seu irmão Pier Giacomo), o candeeiro Taccia (de 1962) da Flos tem agora um ‘irmão’ mais pequeno, o Taccia Small. Conjugando um design de aspecto industrial com a sua base em alumínio, um delicado difusor orientável em vidro e um reflector em metal pintado, o Taccia é especialmente elegante e engenhoso. “Consideram-no o Mercedes dos candeeiros, um símbolo de chegada, talvez pela sua base em forma de coluna. Quando a criámos não pensámos no prestígio, mas sim numa superfície de arrefecimento”, Achille Castiglioni.

Cylinda

Desenhado por Silvana Angeletti e Daniele Ruzza, o candeeiro Cylinda 218 é uma das últimas novidades da Oluce e uma das peças mais impressionantes da dupla italiana. De uma grande simplicidade, o candeeiro de mesa é apenas composto por um cilindro sobreposto por um circulo descentrado em metal, no entanto a qualidade e atenção ao detalhe fazem do Cylinda 218 uma peça intemporal perfeita para um escritório doméstico, mesa de apoio ou quarto.

Hayon x Nani

Jaime Hayon voltou a fazer das ‘suas’ e criou uma imaginativa colecção de tapetes para a Nanimarquina. Apresentada em Milão, a Hayon x Nani apresenta uma imagem sonhadora, livre e repleta de sentido de humor.
Tufados à mão, os tapetes são produzidos através de uma pistola manual que transmite de forma fiel através da lã os desenhos originais de Hayon. De linhas orgânicas, os desenhos à primeira vista caóticos revelam o mundo criativo do designer espanhol, saltando para a vida tartarugas, lábios, mãos, bancos, peixes, seres meio homens, meio pássaros… fantástico!

Tibbo

Uma das novidades que mais no chamou a atenção foi a nova linha de mobiliário Tibbo da Dedon. Desenhada pela dupla Edward Barber & Jay Osgerby, a Tibbo combina mestria na construção, conforto excepcional e grande leveza num design inesquecível, elegante e puro, como seria de esperar dos designers britânicos. Com uma estrutura em madeira de teca de origem sustentável, a nova colecção oferece uma grande durabilidade, seja no interior ou exterior da casa.

Riva

Desenhada por Jasper Morrison, a colecção Riva da Kettal condensa todo o talento do designer britânico, cruzando simplicidade, linhas essenciais e materiais de qualidade. Proporcionando que se desfrute do exterior de uma forma agradável e elegante, a Riva apresenta uma completa selecção de peças em teca, incluindo sofás, cadeiras, mesas e poltronas. Reinventando as tradicionais peças de mobiliário em teca, esta linha da Kettal é perfeita para qualquer espaço exterior devido ao seu conforto e bom aspecto.

Fortuny

Na história do design, poucas são as criações que estão continuamente a ser reinterpretadas, mantendo no entanto a sua distinta personalidade. Um desses casos é o candeeiro Fortuny da Pallucco, criado em 1907 pelo negociante de tecidos, cenógrafo e artista Mariano Fortuny. Quebrando com as dificuldades técnicas e regras estéticas da época, o icónico candeeiro continua hoje a ser uma peça relevante pela sua beleza e luz acolhedora. Tendo ao longo dos anos sido reintroduzido pela Palluco, seja na versão original ou em novas versões que exploram o mundo dos têxteis e da moda, o Fortuny é agora apresentado como uma nova ‘roupa’ criada com tecidos da companhia italiana Rubelli. Disponível em diversos estilos, o candeeiro continuará a ser uma peça incontornável do design italiano.